Postagens populares

quarta-feira, 22 de março de 2017

Você pode prevenir e remediar problemas nos seus cabelos!






Para entender os benefícios de prevenir e em alguns casos remediar os diversos problemas capilares temos que entender um pouco da fisiologia capilar.

Quase tudo em que se relaciona com tratamentos capilares envolve pH (potencial hidrogeniônico) que determina se a solução em água é mais ácida ou alcalina. Sabemos que o pH da pele e dos cabelos são ácidos (4,5 a 5,5) e por isso possuem carga elétrica positiva. Isso mesmo!!!

Tudo que está relacionado com o pH está relacionado com polaridade:

Portanto a pele e o cabelo possuem polaridade + (catiônico).

Diferente do ditado que diz que "os afins se atraem" aqui os afins se repelem. Portanto tudo aquilo que colocamos nos cabelos com carga positiva tendem a causar uma certa irritação. Uma forma de entender isso é lembrar da maioria dos secadores profissionais que possuem ion negativo. Com isso acabam revelando brilho no uso devido ao fechamento das cutículas pela polaridade contrária.

Vejam bem.... estou apenas falando em situação de equilíbrio, não falo de produtos afins, afinal quando usamos um produto ácido, próximo do pH dos cabelos, os mesmos tendem a ficar macios, sedosos, porém acabam não oferecendo fixação devido a ter a mesma polaridade.

Tudo isso para falar da Queratina que é a proteína que forma os cabelos:

Ahhh Jhunyor ai fica fácil entender o porque prevenir e remediar.... se os cabelos são formados de Queratina, basta colocar produtos a base de queratina para os cabelos recuperar os danos que causamos desde a lavagem dos cabelos com água quente a químicas em geral!!!

NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM!!! (APENAS NESTE CASO, RSRSRS)

A Queratina é formada por aminoácidos, e dentre aminoácidos alguns são apolares (não possuem carga), outros com polaridade positiva e apenas dois com polaridade negativa. Na soma a Queratina tende a ser mais positiva e por isso acaba não tendo fixação em tratamentos capilares. Outro detalhe importante é que a queratina é uma molécula pesada e grande e por isso acaba não chegando nas áreas afetadas nos cabelos.

Mas a Dwell´x resolveu nossos problemas!!!!!

Criou o "Queraneon" quebrando a molécula de Queratina em pedaços menores (micronizado). Com isso temos uma Queratina de baixo pelo molecular e com maior facilidade de penetração: em aerosol!!!

O tratamento com Queraneon pode desde prevenir nossos cabelos das ações de ressecamento pelo uso de água quente para lavar os cabelos, até recuperar de danos causados pelas mais diversas químicas capilares. Devido a sua estrutura não deixa os cabelos rígidos e confere um brilho inigualável.

Pode ser usado como tratamento de queratinização em cabelos que apresentam quebra e problemas com elasticidade excessiva. Podem ser usados também após os processos de descoloração e coloração conferindo selamento das cutículas e muito brilho.

Segue a demonstração do modo de aplicação:



Venha para a DWELL´X você também!!!

www.dwellx.com.br

Jhunyor Roshina
Técnico Master Dwell´x

Nenhum comentário:

Postar um comentário