terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Entrou na piscina e seus cabelos ficaram verdes? Nós temos a solução!

Um clássico, principalmente na época das férias. Basta entrar na piscina ou no mar para que os cabelos de lindos e loiros passem a ficar verde.
Basicamente ocorre uma soma de pigmentos que propicia o incidente. O Loiro, mesmo que platinado, possui uma boa quantidade de amarelo  na sua estrutura de cor. Quando o amarelo soma com o azul, resulta no verde.

E onde está esse bendito azul? 
Já perceberam que quando a água da piscina é tratada com cloro fica azul? Além de outros componentes químicos, o corante acrescido na composição destes tratamentos de piscina, aumenta consideravelmente as chances de esverdear os cabelos. Percebemos esse tipo de problema principalmente no comprimento dos cabelos, que são as áreas mais afetadas com as ações químicas.

Mas atenção.... não precisa escurecer os cabelos, ou utilizar tonalizantes e matizadores para corrigir esta situação.

Primeiro: Procure a orientação do profissional cabeleireiro, ele possui todo o treinamento necessário para avaliar a profundidade da alteração da cor e determinar a melhor solução.

Segue uma prévia da melhor solução para retirar o verde dos cabelos:

1º passo Limpeza Profunda: Lave os cabelos com o Shampoo Vivaceliss por duas ou três vezes:



A partir da segunda lavagem deixe o shampoo agir nos cabelos por pelo menos 10 minutos. Enxague abundantemente.
Se o verde saiu dos cabelos parta para o 3º passo, caso contrário procure imediatamente um profissional cabeleireiro que certamente partira para o 2º passo;

2º passo Limpeza de Cor: O profissional cabeleireiro terá que realizar uma limpeza mais profunda na fibra, e poderá utilizar uma mistura conhecida como Shampoo Americano que é a junção de um shampoo de limpeza profunda, Peróxido de Hidrogênio (Água Oxigenada) e Pó Descolorante (ATENÇÃO: NUNCA FAÇA ISSO EM CASA, VOCÊ PODERÁ DEIXAR A COR DE FUNDO DOS SEUS CABELOS LARANJA).
O profissional cabeleireiro deverá colocar a mesma quantidade de shampoo, OX e Pó em um recipiente e realizar a aplicação no lavatório observando atentamente a limpeza da cor (desbotamento).

3º passo Neutralização: Com a limpeza da cor, você certamente observará que os cabelos poderão ter ficado mais amarelos. Isso é normal, visto que com a limpeza profunda você retirou toda a matização realizada anteriormente. Por isso você deverá entrar neste momento com a linha Matiz Dwell´x que promove a neutralização de tons indesejados tratando dos fios:


Se você estiver nas mãos de um Profissional Cabeleireiro, contará com o uso de um produto que além de reconstruir, equilibra o pH dos cabelos, deixando lindos e sedosos. Estamos falando do Acidificante, que é um produto de uso estritamente profissional:


Viu como é fácil!!!!

A Dwell´x está presente em vários salões de beleza. Caso o seu salão de beleza ainda não tenha Dwell´x, entre em contato conosco através do nosso site: www.dwellx,com,br ou através do telefone 16 2133-6205 (nossa fábrica em Ribeirão Preto/SP).

Grande beijo e não deixem de aproveitar as férias!!!

Jhunyor Roshina
Técnico Master Dwell´x

Nenhum comentário:

Postar um comentário