Postagens populares

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Os benefícios da LUZ para a saúde dos cabelos

Temos várias referências das ações benéficas do LED (Light Emitting Diode) para a pele e cabelos. A décadas estes benefícios são estudados e aplicados na área da Estética e a alguns anos começaram a ser disseminadas para tratamentos capilares.


Em 2006 começaram a utilização do LED azul como coadjuvante nos processos de alisamentos, e conforme publicado na época pela revista "ISTO É", pode-se observar que vários outros benefícios são identificados com o uso. Segue o link da publicação:



Dentre os destaques foi observado que desde que o produto seja sensível a luz, as moléculas de componentes dos produtos sofrem alterações e penetram com mais facilidade nos fios.  Outro detalhe de extrema importância é que dependendo da cor do LED a ação nos cabelos e pele é diferente, e isso acontece devido ao comprimento de ondas (determina a força do LED):



O LED azul favorece a ação bactericida e oxigenante. É amplamente utilizada na área da estética para tratamentos acneicos, para eliminação da bactéria responsável por sua formação.
Já o LED verde atua com as mesmas funções do LED azul, incluindo a estimulação metabólica, incluindo o estimulo na síntese de fibroblastos, responsável pela produção de colágeno e elastina (rejuvenescimento).
O LED Amarelo e Âmbar são utilizados para ações drenantes.
O LED vermelho já atua em nível celular, favorecendo os processos de cicatrização e feridas.

Destacamos o LED verde, porque é o comprimento de ondas que usamos no aparelho "Air Flex LED" no KIT do HidratNeon:

Olha que interessante:

_ Se o LED Verde atua na síntese de fibroblasto promovendo a produção de colágeno e elastina, significa que minha pele ficará mais tonificada, melhorando a circulação periférica e a permanência do fio. Traduzindo: evitará a queda dos cabelos e estimulará o crescimento;
_ O LED não atua diretamente na aceleração de produtos químicos amplamente conhecidos na área capilar (colorações, descolorações, progressivas ou alisantes), porque normalmente estes produtos não são sensíveis a luz (foto sensíveis). No entanto como o LED Verde atua na DERME (segunda camada da pele), realizando um estimulo no metabolismo. Desta forma haverá um aumento da temperatura interna facilitando a penetração dos produtos.  Portanto as ações químicas que visam modificar a estrutura capilar associadas ao LED Verde possibilitam maior durabilidade;
_O LED Verde associado a produtos foto sensíveis e que possuem "BIO AFINIDADE" com as propriedades que nossa pele e cabelo produzem, possibilitam maior penetração dos ativos viabilizando resultados excepcionais ;

É a tecnologia a favor da saúde dos nossos cabelos!!!

Conheça um pouco mais sobre os benefícios do HidratNeon:

O HidratNeon está presente em vários salões renomados, é exportado para vários Países, e pode ser seu também através da nossa loja virtual:

Nenhum comentário:

Postar um comentário